7 dicas para escolher o vestido de formatura

Qual mulher nunca sonhou com a noite de formatura? O momento de comemorar a conquista de um diploma, ao lado de familiares e amigos, merece tudo o que há de melhor, a começar pelo vestido de formatura. Mas nem sempre é fácil escolher um modelo que realmente seja adequado ao biótipo da formanda ou da convidada, que tenha tudo a ver com a ocasião e que também fique em sincronia com todo o look. Quem deseja acertar completamente na escolha deve seguir 7 dicas e cuidados recomendados por especialistas em moda.

  1. Combinar com o tipo de corpo

De nada adianta um vestido para formatura caro ou com modelo exclusivo, se ele não tiver tudo a ver com o seu tipo de corpo. As mulheres precisam observar os pontos fortes e fracos do próprio biótipo e saber que todas as partes do corpo precisam estar em equilíbrio.  No post anterior “Saiba qual é o melhor vestido de festa para o seu corpo” é possível encontrar todas as melhores dicas sobre o assunto. Uma excelente opção para praticamente todos os biótipos é o “Vestido Ju” para formanda, pois ele tem a modelagem reta que veste perfeitamente e ainda garante um toque suave de sensualidade por meio das mangas caídas.

Ve1

  1. Ficar de olho nas tendências

A moda está sempre buscando novas inspirações e, consequentemente, apresentando tendências completamente diferentes, por isso, é importante acompanhar, pela internet ou pela TV, os maiores desfiles de moda do mundo todo. Outra dica infalível é seguir, nas redes sociais, blogueiras e especialistas no assunto.

Ve2

Vale aqui a indicação de um vestido perfeito para as estações de outono e inverno – o “Vestido Manga Longa Espinela” segue as formas e os cortes para proporcionar mais conforto nos dias mais frios. A cor intensa de azul marinho tem tudo a ver com o inverno, garantindo mais vivacidade ao período. Já o brilho e o tecido transparente sobreposto dão um toque final de design extremamente criativo e moderno.

  1. Escolher a cor de acordo com o tom de pele

Você com certeza já deve ter notado que existe uma imensa variedade de modelos e principalmente de cores de vestido para formatura. A escolha da cor ou da tonalidade também não podem ser ao acaso. Muito pelo contrário, é preciso optar somente pelos tons que possam realçar a sua cor de pele.

Ve3

Mulheres de pele clara precisam de vestidos escuros (preto; azul marinho; vermelho sangue; marrom; cinza; verde bordô; entre outros). As formandas ou convidadas de pele escura devem escolher os vestidos com tons claros (nude; amarelo; laranja; dourado; rosé; gelo e mais). Esse jogo de cores e tonalidades garante um look destacado e muito elegante.

Ve4

O “Vestido preto Kloss” com sobreposição de tule transparente é perfeito para quem tem pele clara. Uma ótima opção para mulheres de pele escura é o “ Vestido Broome” com lindo acabamento de pedraria na parte superior.

  1. Equilibrar o decote com o comprimento

Os modelos de vestido para formatura decotados são excelentes escolhas para mulheres de seios fartos ou pouco volumosos, uma vez que existe vários tipos de cortes de decote que se adequam melhor em cada caso. O cuidado que as formandas ou convidadas precisam tomar é a respeito da profundidade do decote combinada com o comprimento do vestido.

Ve5                                             Ve6

Procure sempre evitar os modelos de decote super profundo com compridos mais curtos (acima do joelho), pois essas características achatam o corpo e comprometem toda a elegância necessária à ocasião. Para quem quer arrasar com um decotão profundo, a Dolps tem o vestido “Estampado Tatum” com comprimento totalmente longo. Já para as mulheres que não dispensam um modelo mais curto, o “Vestido Lugo” tem um decote discreto coberto no meio por tule transparente e comprimento acima dos joelhos.

  1. Atente-se ao dress code

A primeira coisa que uma convidada para a formatura deve observar é o dress code (traje exigido). Caso o convite ou a formanda (o) não tenha informações exatas sobre a forma de vestimenta que as pessoas devem seguir, você pode optar, sem medo, por um vestido de comprimento um pouco acima dos joelhos ou até mesmo super longo. O calçado deve ter salto médio ou alto. Aposte também em acessórios, como joias ou bijuterias e uma bolsa de tamanho pequeno.

Ve7                                               Ve8

O “Vestido Cleaire” tem cor muito viva de azul e comprimento longo perfeito para as formandas. Já as convidadas têm a opção do “Vestido Lille” com pedrarias em formas modernas e comprimento um pouco acima dos joelhos.

  1. Pense no look como um todo: penteado, acessórios e sapato

A escolha do vestido para formatura também deve levar em consideração se aquele modelo vai combinar com o tipo de penteado, com os acessórios e também com o sapato. Penteados presos merecem um vestido com mais detalhes na parte superior, ao contrário, quem opta por cabelos soltos precisa de um vestido liso para evitar que as madeixas tampem bordados e outras formas de acabamento.

Ve9

Os brincos, anéis e pulseiras também têm que estar em harmonia com as cores e as formas do vestido. Joias ou bijuterias pratas e douradas são as opções mais clássicas. Os calçados podem ser sandálias ou sapatos, desde que tenham salto médio ou alto. As cores de preto e nude são sempre muito versáteis. O “Vestido Vernazza” é excelente para penteados presos, além de bijuterias pratas e douradas e um sapato confortável preto, branco ou marrom.

  1. O vestido para formatura precisa ser confortável

É claro que você, formanda ou convidada, tem que se sentir muito bem com o vestido escolhido, ou seja, nada de modelos apertados ou largos demais. Até porque não tem como jantar, dançar e curtir toda a noite com uma roupa que te incomode. Também é imprescindível que você esteja se sentindo mais bonita e elegante.

Ve10

O “Vestido Ganger” da Dolps tem toda a modernidade, classe e elegância sem deixar o conforto de lado. A loja tem ainda muitos outros vestidos perfeitos para usar em formatura.

Você também vai gostar de:

Faça um comentário