Que tal um chá?!

Nada mais gostoso do que poder comemorar com as pessoas queridas, pequenas ou grandes passagens e conquistas que acontecem nas nossas vidas, né?

Celebração é sempre celebração, independente do tipo ou tamanho da festa! O importante é que seja divertido e que seus convidados aproveitem a festa e vibrem junto com você!

Para os que não gostam de muita bagunça ou que simplesmente não podem gastar muito, os chás da tarde são sempre excelentes opções para reunir a família e os amigos e comemorar o que quer que mereça aplausos!

Pensando nisso, criamos um post divertido sobre todos os tipos de chás comemorativos pra você se inspirar nas próximas festas!

20_cha_panela

Quando um casal toma a decisão de morar junto, ou quando você resolve sair da casa dos pais para morar sozinho, nada mais animado ( e pratico) do que convidar seus amigos e familiares para conhecer sua casa oferecendo um chá com biscoitos ( e o que mais quiserem!) . A ideia é fazer um open house e, de quebra, ganhar presentinhos para o dia a dia. O chá de panela configura que os presentes devem ser relacionados à cozinha, mas você pode definir isso no convite e transformar sua festinha em chá de casa nova (itens decorativos) ou chá bar (artigos de bar)! Sugestão bacana: dar lembrancinhas, tipo imãs de geladeira ou coisas que tenham a ver com o universo doméstico!

20_cha_lingerie

Exclusivo para as meninas é o chá que reúne as amigas da noiva para presenteá-la com lingeries sexys. Pode ser feito em lojas de lingerie, inclusive com profissionais que falam sobre sexo durante o evento – o que pode ser desconfortável e muitas vezes polêmico, dependendo das opiniões- ou em casa. O legal de ser em casa, é que a noiva fica mais a vontade e animada para provar as lingeries que ganha!

20_cha_ferramentas

Esse chá é super útil! Deve ser feito na casa nova e tem como objetivo, que os convidados levem de presente ferramentas que ajudem na manutenção do lar. Tradicionalmente, é um convite feito por noivos, mas todos têm direito a uma casa arrumadinha, né? Solteiro (a), noivo (a), casado (a), turma de amigos… Tanto faz!

charrasco

Para anunciar um noivado ou mesmo para fazer uma comemoração mais informal de união de algum casal, um churrasco pode ser muito divertido! A lista de presentes também deve ser mais informal: pode ser temática com utilidades para futuros churrascos ou pode ser simplesmente artigos para casa.

20_cha_solidario

Evento organizado normalmente por casais que já moravam juntos e resolveram celebrar a união, e que, portanto já tem casa super equipada. A lista de presentes (dinheiro ou alimentos) é direcionada a instituições de caridade. Excelente oportunidade para ajudar quem precisa ;)