Qual é o vestido de formatura perfeito?

Sabe quando você prova inúmeros vestidos e parece que nenhum deles se encaixa no que você imaginou para o seu vestido ideal? Pois é, quem já passou por essa situação sabe do que estamos falando.

A boa notícia com relação a isso é que a difícil missão de escolher um vestido de formatura perfeito pode estar com seus dias contados. Se você seguir as nossas dicas, logo vai perceber que o vestido de formatura perfeito pode estar ao seu lado e você nem percebeu, levando em conta alguns detalhes e observações que mudam o seu olhar. Além disso, as dicas também a farão aceitar algumas verdades sobre a composição do visual.

Depois das nossas dicas, você vai ver o quanto é fácil encontrar o vestido de formatura ideal!

Escolhendo o vestido de formatura perfeito: não existe um modelo perfeito para todas.

Esta é a primeira verdade que você precisa colocar na cabeça. Não, não existe um modelo de vestido de formatura perfeito que atenda a todos os gostos, tipos de corpos, situações e tudo mais o que você imaginar. Se conseguir entender que na verdade há várias opções que, cada uma delas, pode ser perfeita para cada tipo de mulher, sua busca pelo modelo ideal já será ligeiramente mais fácil.

O que acontece é que um vestido de formatura pode ser ideal para sua amiga, mas simplesmente não combinar com o seu corpo. Ou ainda, um modelo pode ser perfeito par todas as formadas que você conhece, mas aquele caimento simplesmente não é do seu estilo. Esta é a realidade não apenas para o vestido de formatura, como para muitas outras ocasiões. Tome isso como verdade e a sua escolha será muito mais assertiva e calma.

Escolhendo o vestido de formatura perfeito: é preciso combinar o vestido com o tipo de corpo (alguns modelos são mais indicados para cada tipo)

Alguns tipos de vestidos acabam por valorizar mais uns biotipos do que outros. Veja bem, isso vale para os óculos, para as bolsas, por que você acha que não pode ser com os vestidos de formatura?

Um modelo de vestido pode ser deslumbrante em um formato de corpo e, ao mesmo tempo, não valorizar outro corpo. Aceitar este fato também fará com que sua busca seja melhor direcionada. A boa notícia é que sempre haverá um vestido que combina com o seu biotipo, seja ele qual for: triangular, invertido, violão, retangular, pera ou oval.

Escolhendo o vestido de formatura perfeito: importante que seja confortável

Acima de qualquer aspecto, o vestido de formatura perfeito precisa ser confortável. Este detalhe deve ser considerado independentemente da aparência do vestido, já que ele influenciará diretamente no seu comportamento durante toda a cerimônia.

Pense em um vestido de formatura lindo, que combine lindamente com o seu corpo, e o resultado é o visual que você tanto desejava. Entretanto, ele aperta tanto, na cintura ou no busto, que acaba por dificultar a sua respiração. Pois bem, este é um modelo que é bonito, mas não pode ser considerado ideal para a ocasião.

Em hipótese alguma abra mão do seu conforto e bem-estar, já que isso pode te render a própria participação na cerimônia de formatura.

Escolhendo o vestido de formatura perfeito: as tendências ajudam a acertar

Quando se fala em tendências da moda, algumas pessoas adoram e se sentem “ajudadas”, enquanto outras encaram isso apenas como uma “ação comercial”, fazendo com que o mercado renove o guarda-roupa.

Não importa como você veja a renovação dessas tendências, mas a verdade é que muitos especialistas estão por trás das escolhas do que será mais utilizado em uma nova temporada ou estação. Essas escolhas levam em conta não apenas cores, estampas e formatos, mas também o conforto, a beleza e o contexto cultural em que se vive, auxiliando as adeptas a encontrar uma expressão mais adequada ao seu próprio perfil.

As renovações de vestido de formatura que acontecem no mundo da moda também proporcionam essa possibilidade de renovar o visual, expressar-se de acordo com o que há de mais moderno (que pode ser contemporâneo ou vintage) e ainda se sentir confortável em belos modelos.

Escolhendo o vestido de formatura perfeito: a importância da cor (tendências e combinação com a pele)

Da mesma maneira que o tipo de vestido de formatura combina com o biotipo do seu corpo, saiba que as cores de cada um deles combinam (ou não) com o seu tom de pele. Leve em consideração essa harmonia na hora de escolher o modelo e tenha mais chances de encontrar o modelo ideal para você.

Lembrando que os tons de pelo são vários, mas podem ser classificados como: tom de pele amarelado, rosado, oliva, moreno e tom de pele negro. Cada qual possui várias opções de tons, que podem ser escolhidos sem medo.

Sugestões de vestidos Dolps 

Vestido Bordado Scarlettmodelo azul marinho que destaca muito bem todos os tons de pele. As formas desse vestido de formatura proporcionam um caimento excelente no corpo. Já os bordados de pedrarias na parte do busto e a parte da saia solta expressam muito romantismo e elegância.

Vestido Bordado Bruna: para quem aposta nos modelos de vestidos mais clarinhos, essa opção significa tudo. O tom bege bem suave combina perfeitamente com o bordado de pedrarias em cor prata. A parte das costas tem tule transparente para realçar a sensualidade.

Vestido Capa Lesini: na cor vibrante de vermelho, este modelo de vestido é uma ótima escolha para qualquer estação. As formandas ficam ainda mais lindas com os detalhes de bordados na primeira parte da peça. Já a segunda parte tem caimento solto com barra para destacar a sofisticação e a beleza.

Vestido Bordado Incamodelo mais reto para as formandas que apostam em um estilo bem versátil. Os detalhes do tecido com pedras bordadas trazem um toque final. As formas realçam o corpo feminino, além disso, a cor verde é uma escolha certa para as formaturas.

vestido-bordado-scarlett

Vestido Bordado Scarlett

vestido-bordado-bruna

Vestido Bordado Bruna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

vestido-capa-lesini

Vestido Capa Lesini

vestido-bordado-inca

Vestido Bordado Inca

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas essas são apenas algumas sugestões Dolps de vestido de formatura para você usar na data tão especial. Mas nunca se esqueça que o mais importante é se sentir totalmente confortável, além disso, mais linda para a sua formatura. Acesse a loja virtual Dolps e confira muitos outros modelos de vestidos.