Semana de Desfiles – SPFW

Neste domingo 19 de abril, teve fim mais uma edição do São Paulo Fashion Week.

O sentimento geral depois de tantos dias de desfiles é semelhante ao que sentimos nas semanas de moda internacionais: coleções seguras e extremamente comerciais, sem aspectos inovadores ou instigantes. Refletindo um momento mundial, as marcas se prenderam as suas principais estéticas e se preocupam em produzir o que sabem que irá vender no ponto de venda final.

No entanto, alguns detalhes nos chamaram atenção e nos deram uma ideia de tendências em mercado nacional para o que vem no verão 2016:

22_spfw_decote

Falando de uma moda festa e casual chique, os vestidos apresentaram decotes generosos!  Curtos ou longos, com recortes estratégicos ou o básico decote V, muita pele ficou de fora trazendo um ar bem sensual e feminino. Nós amamos!

22_spfw_cropped

Que as barriguinhas estão cada vez mais querendo roubar a cena, todo mundo já percebeu. Mas até aí, nem todas estamos preparadas pra essa tendência! Desde vestidos com recorte na barriga até composições de blusa + parte de baixo com um espaço generoso separando as duas peças, o famoso estilo cropped veio com tudo neste verão. Vale lembrar que essa  é uma tendência um pouco incerta e limitada, pois nem todas se sentem confortáveis com esse tipo de exposição, né?

Sobre cor…

Como era de se esperar, as coleções no geral, apresentaram muito preto, cinza, caramelos e branco. Cores clássicas e nada arriscadas para a conjuntura do mercado atual. No entanto,  as marcas não deixaram de pontuar com um toque de vivacidade seus desfiles. Vermelhos, verdes e azuis; tons pastel ou mais acinzentados.Teve de tudo.

Aqui você vê um pouco das cores escolhidas e a nossa combinação favorita:

22_spfw_cores1

22_spfw_cores2

22_spfw_cores3

 

E você, acompanhou os desfiles? Quais seus favoritos?

 

Faça um comentário

Inverno Dolps – Opções para não passar frio na festa!

Tudo bem que moramos no Brasil e que o clima aqui é predominantemente agradável, mas muitas vezes, passamos desconforto em eventos noturnos por conta de sentir frio.

Não é muito fácil escolher um vestido ou acessório para compor que sejam totalmente apropriados para festas a noite. Muitas vezes, o vestido que você escolhe não combina com absolutamente NADA, e você tem que colocar seu bem estar de lado a favor de estar bonita.

Por isso, selecionamos algumas opções de vestidos nossos que resolvem (e muito bem), esse probleminha pra você: Vestidos com manga longa!

Versáteis e elegantes, vestidos com manga longa sempre fazem sucesso. Curto ou longo, eles protegem você do frio e te deixam super chique. Se você não gosta de exibir os braços por alguma insegurança, a opção é melhor ainda, pois a manga muitas vezes não é velada totalmente deixando discretamente seu braço a mostra, sem mostrar as imperfeições.

21_dias_frios

Faça um comentário

Que tal um chá?!

Nada mais gostoso do que poder comemorar com as pessoas queridas, pequenas ou grandes passagens e conquistas que acontecem nas nossas vidas, né?

Celebração é sempre celebração, independente do tipo ou tamanho da festa! O importante é que seja divertido e que seus convidados aproveitem a festa e vibrem junto com você!

Para os que não gostam de muita bagunça ou que simplesmente não podem gastar muito, os chás da tarde são sempre excelentes opções para reunir a família e os amigos e comemorar o que quer que mereça aplausos!

Pensando nisso, criamos um post divertido sobre todos os tipos de chás comemorativos pra você se inspirar nas próximas festas!

20_cha_panela

Quando um casal toma a decisão de morar junto, ou quando você resolve sair da casa dos pais para morar sozinho, nada mais animado ( e pratico) do que convidar seus amigos e familiares para conhecer sua casa oferecendo um chá com biscoitos ( e o que mais quiserem!) . A ideia é fazer um open house e, de quebra, ganhar presentinhos para o dia a dia. O chá de panela configura que os presentes devem ser relacionados à cozinha, mas você pode definir isso no convite e transformar sua festinha em chá de casa nova (itens decorativos) ou chá bar (artigos de bar)! Sugestão bacana: dar lembrancinhas, tipo imãs de geladeira ou coisas que tenham a ver com o universo doméstico!

20_cha_lingerie

Exclusivo para as meninas é o chá que reúne as amigas da noiva para presenteá-la com lingeries sexys. Pode ser feito em lojas de lingerie, inclusive com profissionais que falam sobre sexo durante o evento – o que pode ser desconfortável e muitas vezes polêmico, dependendo das opiniões- ou em casa. O legal de ser em casa, é que a noiva fica mais a vontade e animada para provar as lingeries que ganha!

20_cha_ferramentas

Esse chá é super útil! Deve ser feito na casa nova e tem como objetivo, que os convidados levem de presente ferramentas que ajudem na manutenção do lar. Tradicionalmente, é um convite feito por noivos, mas todos têm direito a uma casa arrumadinha, né? Solteiro (a), noivo (a), casado (a), turma de amigos… Tanto faz!

charrasco

Para anunciar um noivado ou mesmo para fazer uma comemoração mais informal de união de algum casal, um churrasco pode ser muito divertido! A lista de presentes também deve ser mais informal: pode ser temática com utilidades para futuros churrascos ou pode ser simplesmente artigos para casa.

20_cha_solidario

Evento organizado normalmente por casais que já moravam juntos e resolveram celebrar a união, e que, portanto já tem casa super equipada. A lista de presentes (dinheiro ou alimentos) é direcionada a instituições de caridade. Excelente oportunidade para ajudar quem precisa ;)

Faça um comentário

Glossário de buquês!

Vai casar e não entende NADA  de flores? Vai ser madrinha e a noiva apareceu com uma ideia de você também usar um buquê?!

Nada de pânico! A gente te dá um glossário dos formatos e flores mais usados para você poder opinar e sugerir na escolha desse item tão importante no dia do casamento.

19_buquets_a

RAMO DE FLORES: compacto, mix de flores amarrado bem juntinho e cortado para ficar com um shape uniforme.

POMPANDER: usado para as damas de honra, é uma estrutura redonda coberta de flores com uma amarração em elástico para segurar ou amarrar no pulso.

RAMALHETE: Dos mais populares, é pequeno e arredondado, amarrado com uma fita.

 

19_buquets_b

AMARRADO A MÃO: Clássico, é um conjunto cheio de flores, amarrado levemente entre si, dando um ar de suavidade e de feito a mão.

COMPOSITE: Misture pétalas e gomos de flores e amarre tudo em uma única haste. Fica muito interessante!

CASCATA: efeito cachoeira feito com flores derramadas também presas levemente juntas, com efeito a mão.

19_buquets_c

 

PAGEANT: Similar ao buque cascata, mas mais compacto e mais leve.

CIRCULAR: Mais arredondada do que a amarrada a mão, e com a amarração presa fortemente com fita.

 

A gente deixa aqui também, um guia sobre as cores das flores:

VERMELHO: rosas, gérbera, orquídeas, cravos, tulipas.

PINK: gérberas, rosas, peônias, orquídeas, cravos.

LARANJA: rosas, orquídeas, lírios, tulipas.

AMARELO: orquídeas, rosas, girassóis, gérberas, tulipas, lírios.

BRANCO: peônias, tulipas, rosas, margaridas, cravos, lírios.

 

Agora ficou um pouco mais fácil resolver essa questão, né? Conta aqui nos comentários se nosso post te ajudou!

 

Faça um comentário