Elopement wedding: por que eles estão com tudo e como se preparar?

 Você sabe o que é elopement wedding? Nunca ouviu falar? Pois, é. Pode ser que o termo seja desconhecido, mas provavelmente você já viu fotos de casais que optaram por essa tendência.

 Se você está noiva, ou pensando em ficar, o número de convidados é uma das grandes decisões que precisará tomar para organizar cerimônia e festa. É agora que vem a grande questão:

 

 E se você não convidasse ninguém?

 Como? Pois é, isso mesmo. Elopement wedding é o nome dessa tendência de casais que escolhem viver o grande dia apenas a dois. Sem família, sem amigos. Só os noivos em algum lugar de imenso significado. Qualquer lugar.

 O “elope” – do início da palavra elopement – quer dizer “fugir”. Muitos desejam, porém poucos conseguem.

 

 Elopement wedding: você não está só

Muitos casais vêm optando por viver esse grande momento sozinhos, o que implica, matematicamente, numa série de decisões que saem totalmente do padrão.

 No elopement wedding, os gastos podem ser infinitamente menores, ou talvez realocados. Em vez de custear uma festa abundante, o casal pode pagar uma viagem exótica. Seja como for, a decisão fica restrita apenas a duas pessoas: os noivos.

 

 Elopement wedding: onde casar

Como o Brasil é um lugar cheios de lugares lindos, é fácil casar aqui. Pode ser qualquer praia, qualquer hotel, qualquer lugar. Fora do país também é possível, evidentemente. E quem disse “sim” a essa tendência nas Ilhas Maldivas foram Isabeli Fontana e Di Ferrero.

 

 Quando, onde, como:

É importantíssimo marcar uma data. Ainda que não haja convidados, há arranjos importantes a fazer, como, por exemplo, contratar o fotógrafo. A média de prazo de antecedência para planejar um belo casamento no modelo elopement é de três meses.

 

 Elopement wedding: organização

Não é porque o casal escolheu o elopement wedding que precisa abrir mão de um registro magnífico. Para isso, é necessário contratar alguns serviços antes. Por exemplo: música, trajes, cabeleireiro e maquiagem, fotografia, almoço ou jantar, noite de núpcias e mestre de cerimônias (ou padre ou pastor).

 Se os noivos não quiserem pensar em nada disso, a melhor opção é contratar uma assessoria. Há muitas delas já sabendo trabalhar bem com essa tendência. Principalmente se o casamento for fora do país, essa mão amiga será muito bem-vinda.

 Como lidar com familiares e amigos

Para que não haja ressentimentos – ou tentativas de convencimento de que a ideia não é boa – se o casal estiver certo de que deseja mesmo algo ultra íntimo, é importante não contar nada a ninguém. Depois, reúna a família e os amigos para mostrar as fotos em um delicioso jantar.

 O vestido de seus sonhos

Essa é a hora perfeita de escolher o vestido que verdadeiramente toca o seu coração. Sem palpites de familiares, amigos, comunidade religiosa, enfim. Quem decide é você. Você pode, inclusive, escolher outra cor de vestido que não o branco. Há lindas opções em nude, por exemplo.

 Olha esse Vestido Tomara que Caia Moraes? Lindo, lindo, lindo! Para um casamento intimista e total do seu jeito.

 Vestido Tomara que Caia Moraes

 Esse Vestido Sereia Diana também é lindo.

Vestido Sereia Diana

 No elopement wedding, quem decide é você. Conte com a Dolps para o que você precisar.