Dicas para arrasar na escolha do vestido de formatura

Alô, formandas de plantão!

Certamente, vocês estão naquela correria maluca de fim de curso e, ainda, com os preparativos para a festa de formatura. Nós sabemos o quanto esse período é estressante. Mas, calma, respirem… Fiquem tranquilas, pois temos certeza que tudo vai dar certo e valerá muito a pena!

Preparamos dicas valiosas demais para vocês, meninas. Vamos falar de todos os cuidados para ninguém errar na escolha do vestido de formatura.

  • Atenção ao dress code

A primeira coisa que a gente deve pensar, antes de escolher o look de formatura, é sobre o traje exigido. No geral, as formaturas são eventos tradicionais e elegantes. Simplificando, o vestido de formatura tradicional precisa ter comprimento longo e acabamentos mais sofisticados. Mas, olha só, isso não quer dizer que o seu look não possa ter tendências modernas. Lembre-se de sempre se vestir com o que te faz bem e feliz, absorva as dicas, mas decida de acordo com a sua personalidade!

  • Cor do curso

Uma boa sugestão: combine a cor do vestido com a cor do curso.  Já falamos aqui no blog sobre as cores de vários cursos. Esse tipo de combinação tem tudo a ver e vai te deixar ainda mais linda e elegante. Mas é claro que você não precisa seguir, necessariamente, essa indicação das cores. Se preferir, pense em outras cores.

  • Conheça tendências

O mundo da moda tem sempre muitas tendências para vestido de formatura. Podemos encontrar looks com bordados de pedrarias ou renda, recortes estratégicos que valorizam o corpo, estampas alegres, visuais minimalistas e muito mais. Ah, também já comentamos bastante da tendência Strappy por aqui (mais uma opção bonita, sensual e chique).

  • Combine tom de pele com cor do vestido

Uma forma de criar um look impecável é buscar vestidos mais perfeitos ainda para seu tom de pele. Entenda se a sua pele tem sub tom quente, frio ou neutro (esses são os mais comuns, mas existem outros tons também). O seu sub tom de pele te dá dicas das cores que te valorizam ainda mais. Mulheres com sub tom quente podem se jogar em cores quentes: vermelho aberto, pink, amarelo vibrante. Mulheres com sub tom frio podem se jogar em cores frias: todos os tons de azul, lilás, roxo. Já as mulheres com sub tom neutro a pele se adapta à qualquer cor de roupa.

Lembrando que isso não é uma regra, e as cores possuem inúmeras opções de sub tons, com fundos quentes, frios ou neutros! Apesar de a técnica de colorimetria garantir que uma mulher de tom quente ficaria perfeita de vermelho, ela pode usar um vestido azul e arrasar tanto quanto! Uma boa dica é brincar com as cores do vestido e da maquiagem para ficar ainda mais equilibrado! Dica pra vida: Tons de vinho, marinho e nude com fundo rosado, ficam bem em praticamente todos os tipos de pele e por isso são considerados clássicos!

  • Conforto é essencial

Depois de definir o dress code e a cor do look, tenha a certeza que o vestido de formatura ficará muito confortável em você. Não se prenda a padrões da moda, use aquilo que você quiser, mas com todo conforto, claro. Até porque não dá pra curtir a sua noite se o vestido estiver causando algum tipo de desconforto.

  • Acessórios

Nós sempre dizemos por aqui que os acessórios são indispensáveis. As joias completam o visual. Brincos, pulseiras ou colares, bem escolhidos, fazem toda diferença. Não se esqueça também que, para combinar tudo, é preciso pensar no equilíbrio. Para vestido de formatura mais minimalista, aposte em acessórios grandes e cheios de brilho. Ao contrário, se o vestido de formatura tem muitos detalhes, busque acessórios menores e mais clean.

Modelos de vestido de formatura

Nós temos lindíssimos vestidos de formatura para você. Os modelos são confeccionados com as mais diversas cores e tendências. Garanta um look perfeito para a noite especial. Confira alguns dos nossos vestidos.

vestido-formatura-antonia-dolpsvestido-formatura-tete-dolpsvestido-formatura-arun-dolps

 

vestido-formatura-dimas-dolpsvestido-formatura-phivestido-formatura-girassol-dolps