Dicas infalíveis de como escolher o vestido de festa

Você nem precisa dizer, nós sabemos que toda festa é a mesma coisa: você tem apenas uma leve ideia de qual vestido de festa vai utilizar. Sim, essa é uma dificuldade comum compartilhadas por muitas mulheres.

Não importa qual seja o evento, festa de formatura, debutante ou casamento ou outro tipo de celebração, ao saber da festa, sua mente começa a buscar uma infinidade de opções, mas não se decide por nenhuma. Pois bem, se você se encaixa neste perfil, fique tranquila, além de ser para lá de normal, o mais importante de tudo é, seu problema tem solução.

Looks-para-Festas-no-Verao-10

Para ajudar de uma vez por todas, separamos aqui 5 dicas infalíveis de como escolher o vestido de festa.

Na tentativa de facilitar sua vida, vamos começar organizando as informações e necessidades para se escolher o look.

Escolhendo o vestido de festa de acordo com o tipo de festa

Parece algo óbvio à primeira vista, mas nem todo mundo pensa assim. Escolher o vestido de festa precisa estar de acordo com o tipo de festa. Esse raciocínio já exclui uma grande parte das opções, fazendo com que você foque em um número reduzido de opções.

Banner_1356_1_1

Faça um teste e acesse a categoria “Ocasião” no site da Dolps e você sentirá a diferença.

A cor do vestido de festa é importante por várias razões

Essa você já sabia, mas, talvez, não com tantos pormenores. A cor do vestido de festa é muito importante por várias razões e, aqui, vamos listar apenas uma delas (que é suficiente para te ajudar). Estamos falando da combinação da cor com o seu tom de pele. Essa decisão não significa que seu visual pode ser comprometido, mas com certeza pode ser o responsável por um look deslumbrante.

t1 t2 t3

Isso acontece por que toda a produção também vai girar em torno do vestido, então, imagine que, por ventura, seu tom de pele não fique tão bem com a cor verde e você a escolhe para um evento. Vestido, acessórios, bolsa e maquiagem podem “seguir” a cor verde e o resultado final simplesmente não combine.

E como faço para escolher a cor certa do vestido de festa?

Fácil. Você precisa conhecer o seu tom de pele e se atentar às cores que combinam com ele. E saber disso também é fácil, pois há, basicamente, apenas três tipos de tons de pele que vão te ajudar na hora de escolher a cor do vestido de festa.

Pele fria: combina com cores como azul, prata, rosa, vermelho, roxo. Para identificar, veja o a parte interna do seu antebraço, na região do pulso. As donas de pele fria possuem veias no tom azul e rosa.

cel1 cel2 cel3

Pele neutra: as donas de pele neutra são as que têm que mais facilidade para escolher uma cor. Isso porque o tom de pele combina com quase tudo. Elas ficam bem de azul, vermelho, amarelo, verde, roxo e tantas outras. Para saber se você tem essa vantagem, suas veias devem ter um tom difícil de distinguir, que fica entre o azul e o verde.

ba1 ba2 ba3

Pele quente: possui um tom de pele que combina com as cores verde escuro, marrom, bege, dourado, tons terrosos, entre outros. As donas de pele quente possuem veias que se destacam pelo tom esverdeado.

oa1 oa2 oa3

Lembre-se que o vestido deve combinar com o seu tipo de corpo

Você já viu aqui no blog que cada mulher possui um biótipo e, por isso, estilos e vestidos acabam por se adaptar melhor a cada um deles. No geral, são cinco tipos de corpo e você se encaixará em apenas um deles. Isso, novamente, significa que alguns tipos de vestido de festa vão ficar muito melhor no seu corpo, sendo uma grande ajuda para conseguir um look perfeito.

Os tipos de corpo são com base nos formatos, que são nomeados como:

  • Corpo em formato de ampulheta;
  • Corpo oval;
  • Corpo pera;
  • Corpo retângulo;
  • Corpo triângulo invertido.

foO

O segredo, no geral, é escolher vestidos de festa que resultem em harmonia. Exemplo, se você possui um quadril largo, procure um por vestido que dê destaque nos ombros e fuja daqueles que aumentariam ainda mais o seu quadril.

O mais importante de tudo: você precisa se sentir bem com o vestido de festa

Não importa quantas dicas você siga ou o quanto de moda você conhece, a mais importante de todas é: você precisa se sentir confortável com o vestido de festa que escolher. Isso não significa apenas que o vestido não pode te incomodar fisicamente, mas, também, que a mulher precisa se sentir bela e confiante para usá-lo com prazer.

marina-casemiro-look-da-noite-vestido-festa-curto-full-store-ribeirão-preto-tecido-brocado-babado-com-renda-preta-cinto-chato-tipo-chanel-recortes-vazados-p

Na sua próxima compra, faça esse teste. Leve em conta tudo o que você leu aqui, compre seu vestido, monte seu look e vá para a festa. Depois disso, conte para a gente como foi o resultado.

Você também vai gostar de:

Faça um comentário