Confira tudo sobre o casamento real da princesa Eugenie

Finalmente chegou o casamento! Neste dia 12 de outubro acontecerá uma das celebrações mais esperadas do ano. A princesa Eugenie vai se casar com Jack Brooksbank e o mundo inteiro ficará de prontidão para ver os detalhes da festa e, claro, os vestidos chiquérrimos, tanto da noiva, que deve arrasar, quanto das convidadas, uma mais ilustre do que a outra. Algumas informações já foram divulgadas para o público, descobertas pelos jornalistas mais espertos. Afinal de contas, há muita gente na expectativa. Separamos tudo sobre o casamento real da princesa Eugenie. Fique por dentro.

princesa eugenie

imagem: maxima

Onde vai ser a celebração?

O casal escolheu a capela de St. George, no Castelo de Windsor. Cerca de 600 pessoas devem comparecer para comemorar esse momento especial. A princesa Eugenie tem fortes laços com o castelo, já que ela foi criada nele. Isso fez toda a diferença para deixá-la ainda mais feliz com a celebração. Fontes dizem que ela está encantada. A capela, porém, não tem nada de exclusiva, já que pelo menos 10 casais reais já trocaram alianças no local. Harry e Meghan foram os últimos.

capela de windsor

Detalhes sobre a recepção

Depois da celebração, os noivos seguem para a Royal Mews, na área externa do castelo, numa linda carruagem, com tudo o que a princesa merece. Este é o momento que o povo britânico tem para dar os parabéns para Eugenie e o noivo. A anfitriã, a rainha Elizabeth II, receberá todos os convidados no Castelo de Winsdor.

Qual será o vestido da noiva e das convidadas?

Estamos ansiosas para ver o vestido de casamento da princesa Eugenie. Tudo indica que nenhuma informação, fotografia ou indício sobre a peça vai vazar até o dia 12. O modelo escolhido será revelado somente na data do casamento. Os estilistas mais acostumados com a princesa indicam que a peça deve ser voltada para o design romântico, com mais volume na saia, decote com formato de coração e mangas longas. Sobre o valor do vestido, não dá para ter ideia. O vestido de Meghan, por exemplo, criação Givenchy, custou cerca de 135 mil dólares. Eugenie chegou a dar algumas declarações para a imprensa a respeito do vestido, mas foi bastante sucinta. Disse apenas que já havia decidido o estilista e que tinha ideia do modelo que queria assim que o casamento foi marcado. A única certeza é de que o vestido será de um estilista britânico. É claro que existem muitas especulações sobre quem está fazendo a peça. Alguns apontam para a marca Erdem. A princesa, porém, já usou uma peça da grife no noivado. Será que ela vai repetir o estilista? O mistério também prevalece sobre as convidadas. Manter a discrição é essencial para fazer parte dos convidados, não é mesmo? É possível afirmar que a duquesa Kate Middleton não deve fugir do que tem usado em ocasiões formais, com seu casaco alongado sobre um vestido, já que ela vem optando sempre por duas peças nos últimos tempos. A aposta é que ela use um modelo da marca Alexander McQueen, mas não será surpresa se ela decidir encantar os olhos do mundo inteiro com uma novidade.

vestido alexander mcqueen

imagem: brides

Por que casar logo na sexta-feira?

Pois é! Muito estranho, não parece? A verdade é que é muito difícil conciliar a agenda das pessoas mais poderosas do mundo, sendo alguns delas os próprios membros da realeza. Por isso a princesa Eugenie e Jack vão se casar nessa data. Isso foi essencial para que convidados muito importantes, como Harry e Meghan, pudessem comparecer.

Quantos famosos devem comparecer ao casamento?

O casamento da princesa Eugenie deve concentrar uma constelação de celebridades, nomes como Robbie Williams, James Blunt, George Clooney, Ed Sheeran, Cindy Crawford, Elie Goulding, entre outros amigos famosos.

george clooney

imagem: page six

O que o noivo deve vestir?

Apesar de o foco ser sempre a noiva, sabe-se até agora que o noivo foi à alfaiataria Savile Row para a criação de uma peça sob medida. Com certeza ele também estará com um visual marcante.

E as alianças?

Serão feitas, nada mais, nada menos, do que com o especial ouro de Gales. Essa é uma tradição Real. O ouro é obtido diretamente das minas que já estão inoperantes em Dolgellau.

dolgellau

imagem: dolgellau.wales

A dama de honra

Esse também é um segredo que só será revelado no momento da celebração. Mesmo assim, todos estão desconfiados de que seja Beatrice, irmã da princesa. Além de irmãs, elas são muito amigas. Agora é só ficar de olhos atentos às notícias e conferir as tendências do vestido usado pela noiva e os vestidos de festa por suas convidadas em mais um casamento real da família britânica! Aqui na Dolps, ficaremos ligadinhas nas novidades!