Como escolher vestido curto de festa?

Vestido curto de festas é uma opção que todas as mulheres adoram (usando ou não). Ele tem estilo, personalidade, valoriza o corpo da mulher de uma maneira única e, o melhor de tudo, pode ser usado em praticamente qualquer época do ano.

Encontrar modelos novos de vestido curto para festa pode ser até uma difícil missão pelo simples fato de existir inúmeras opções, entretanto, esta tarefa (que pode ser bastante divertida) também pode ser um pouco mais fácil se você se atentar a alguns detalhes que diferenciam esses vestidos.

Como você já sabe como escolher diferentes tipos de vestidos (vestidos de festa de quinze anos para as convidadas, vestido de formatura e vestidos de festa no geral), chegou a hora de saber como encontrar o vestido curto de festa ideal para você.

Escolhendo o vestido curto de festa

Primeiro de tudo, lembre-se: não existe um vestido perfeito para todas as pessoas. Se você está em busca de um vestido que viu em outra pessoa, lembre-se que ele pode ser um arraso nela, mas pode simplesmente não se encaixar com o visual que você deseja.

Isso acontece porque alguns fatores de decisão para se escolher um vestido curto de festa estão relacionados a características pessoais, como, por exemplo, a cor do vestido.

A cor do vestido curto de festa

Cores sempre são sensíveis com relação à escolha por razões óbvias: o tom do vestido precisa combinar com o tom de pele do seu corpo. Algumas cores se destacam, outras acabam tirando todo o brilho do look, fazendo com que a escolha pareça errada.

Quando falamos de cores, falamos também de tendência. Se você segue ou não o que acontece no mundo da moda, as tendências influenciam diretamente nas opções disponíveis para se escolher.

A beleza também está nos detalhes

Detalhes fazem a diferença no vestido curto de festa, pois dão personalidade e transformam tanto o vestido, como o look por completo. Isso quer dizer que você precisa se atentar a recursos como o brilho, que podem vir tanto de pedrarias, como de paetês. Ou ainda transparências e efeitos resultantes do uso do tule ou do bordado, com rendas transformando o formato e o desenho da peça. Algumas vezes, esses recursos se encontram para transformar ainda mais o modelo.

Mas não se esqueça de um detalhe muito importante, a ocasião também é um fator para se escolher um vestido. Se o evento será de dia, leve em conta a iluminação e o tipo de roupa que será utilizado, para então fazer sua escolha. Alguns brilhos podem não funcionar muito bem e o efeito sair diferente do desejado. Se a festa é noturna, se é mais formal, se a elegância predomina ou se a sensualidade é o objetivo, tudo isso conta.

O importante é se lembrar de uma regra acima de todas: você precisa se sentir bem com o modelo escolhido.

Modelos de vestido curto de festa

Agora que você já sabe como escolher um vestido curto de festa, vamos colocar em prática este conhecimento. Pegamos alguns modelos da nossa vitrine para que você possa analisar cada um dos itens apontados acima.

vestido-tubinho-palazziovestido-decote-costas-gigivestido-tule-bordado-francesavestido-partê-Poulain

    Vestido Pulain                         Vestido Palazzio                                          Vestido Gigi                                        Vestido Francesca

 

Vestido Poulain: gracioso e elegante, o grande destaque deste modelo é o seu brilho. O efeito que o paetê fornece pode ser um charmoso recurso para garantir um belo visual na festa. Graças a esse detalhe, o corpo da mulher também ganha mais movimento, já que o paetê permite um jogo de luz e sombra que confere característica única.

Além deste recurso, o decote comportado ganha um charme especial com a presença da combinação infalível de tule e bordado. O modelo ainda consegue expressar “ares” diferentes com as três opções de cores disponíveis: azul royal, preto e rosa. Sendo que todas elas são sucesso garantido.

Vestido Palazzio: desejado por muitas, o modelo tubinho é famoso por desenhar o corpo da mulher de forma única, ressaltando sua feminilidade com charme e propriedade. Neste modelo, os desenhos proporcionados pelas pedrarias ressaltam ainda mais essa característica. Junto com a cor marinho, é uma excelente opção para quem busca formalidade e sobriedade com uma elegância sem igual.

Vestido Gigi: um modelo que consegue demonstrar versatilidade e muita personalidade de modo singular. Todo o desenho do vestido Gigi é gracioso, com uma feminilidade quase inocente, podendo oferecer um ar de menina na composição, com o movimento criado pela renda. Ao mesmo tempo, os detalhes do modelo reforçam a feminilidade e mostram um desenho atraente e poderoso, como seu decote que provoca um belo desenho nas costas, sustentados pelo tule.

Vestido Francesca: um modelo que pode ser considerado sucesso garantido pela sua união de recursos. Ele é elegante com a transparência do tule no decote. Desenho único com o bordado criando movimento por todo o vestido e a excelente opção de cores disponíveis, que permite a escolha entre o majestoso azul royal e o infalível preto.

Se você conseguiu analisar os detalhes nesses modelos, corra para a loja e encontre o vestido curto de festa ideal para você: na Dolps você encontra inúmeras opções, todas com beleza, qualidade e garantia de um look fantástico.