Como combinar maquiagem com o vestido de madrinha?

As madrinhas de casamento são consideradas as convidadas mais importantes da cerimônia, isso porque elas estarão presentes no começo, meio e fim dos preparativos do casamento e, claro, na vida inteira dos noivos. Tudo isso faz com que a tarefa de escolher uma madrinha de casamento não seja simples.

Tem aquela amiga que você conheceu ainda criança e que vocês combinavam que uma ia ser a madrinha da outra. É verdadeiramente aquela melhor amiga de vida que está com você em todos os momentos e há também aquela tia que se convida para o posto. É uma decisão muito difícil, mas pense com calma e lembre-se que a madrinha vai estar com você em quase todos os preparativos do casamento, vai acompanhar cada detalhe.  Precisa ser alguém que te passe calma, tranquilidade e segurança.

Se você foi escolhida para ser madrinha (ou se é a noiva que está escolhendo quais vestidos de madrinhas poderão ser usados na sua cerimônia), lembre-se que há um detalhe muito importante para se atentar: a maquiagem que irá combinar com o vestido de madrinha.

A importância de combinar a maquiagem com o vestido de madrinha

Nós mulheres temos muitas preocupações quando somos convidadas para um casamento, agora imagina ser madrinha? Sim, já surtamos! É muita informação para uma pessoa só, para isso fizemos uma lista das principais coisas que precisamos ficar atentas e não errar no dia. São elas:

  • A preocupação com o vestido de madrinha;
  • A produção do penteado;
  • A maquiagem;
  • Os acessórios, como bolsas, pulseiras, brincos e etc.;
  • E o sapato.

Todos os detalhes são importantes, e precisam de cuidados e dedicação, hoje vamos falar sobre a importância da maquiagem. Além de esconder as imperfeições, ela ajuda a realçar nossa beleza.

Isso também quer dizer que algumas exigências que passam pelo vestido de madrinha acabam se repetindo quando é preciso escolher a maquiagem: um exemplo clássico disso é o tom de pele. Algumas cores acabam funcionando melhor em determinados tons de pele por ressaltar a beleza de ambos.

Na hora de escolher a maquiagem, muito cuidado com o seu tom de pele, peça ajuda para um profissional ou para sua amiga. Maquiagens muito carregadas ou com muito brilho podem chamar a atenção pelo motivo errado, criando um “exagero” ao invés de delicadeza no delineamento do visual.

Apesar de parecer um tanto abstrato, a receita é simples: equilíbrio. Esta é a palavra certa para fazer com que o vestido e a maquiagem conversem com sintonia. Ou seja, escolha uma maquiagem que realce a sua beleza e destaque o seu rosto. Se você quiser ousar, ouse nos olhos ou na boca, que são as partes do nosso rosto de maior destaque.

Como escolher a maquiagem certa para o vestido de madrinha

No entanto, é claro que a escolha da maquiagem (combinando com o vestido de madrinha) não é tão simples. Outros fatores externos também influenciam na escolha e toda madrinha (e a própria noiva) precisa levá-los em consideração.

Isso quer dizer que a madrinha precisa se adequar ao local e a que horas do dia acontecerá o casamento. Cerimônias que ocorrem à noite precisam de maquiagens diferentes que combinem melhor com a iluminação noturna (como tons metalizados). Da mesma maneira, casamentos diurnos direcionarão outras escolhas para a maquiagem (com tons mais leves e aplicações com o intuito de delinear). Essa alteração de localidade e horário também significa o direcionamento do próprio tom do vestido.

Por sorte, algumas cores podem ser consideradas coringas e são indicadas para quando a madrinha está na dúvida de qual cor escolher (lembrando que, na verdade, a escolha depende também das opções que a própria noiva oferece para as madrinhas).

Para compreender um pouco melhor a composição, indicamos alguns modelos de vestido de madrinha – lembrando que todos eles estão presentes na loja da Dolps.

vestido-busto-trancado-any

vestido-sereia-andromeda  vestido-estampado-billie  vestido-alças-cruzadas

    Vestido de Madrinha Any                Vestido de Madrinha Andrômeda       Vestido de Madrinha Billie         Vestido de Madrinha Danli

 

Vestido de madrinha – Any: como se trata de um vestido de madrinha com tom claro, o ideal é que a maquiagem seja bem iluminada,  se a cerimonia for de dia. Mas se for de noite, uma maquiagem pode ser clássica. Um pouco mais marcante para que crie equilíbrio e a madrinha não fique com um visual apagado (lembre-se: criar equilíbrio no visual).

Vestido de madrinha – Andrômeda: já que o vestido possui um tom mais escuro, sua maquiagem pode ser mais carregada com delineador, sombra e cílios.

Vestido de madrinha – Billie: estampado e cheio de vida, este modelo pode combinar com cores vistosas e iluminadoras, uma maquiagem mais clássica.

Vestido de madrinha – Danli: o tom rosa presente neste modelo permite que a maquiagem seja versátil, já que ele combina com diferentes tons de pele. Muitas opções estão disponíveis e é possível levar em consideração sombras claras, como o nude ou o prata, como também o marrom, mais escuro ou até o preto.

E aí, gostou das nossas dicas? Conta pra gente quais foram as suas escolhas de vestido de madrinha e de maquiagem.