Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado

Na hora de escolher um vestido de festa, as mulheres precisam se preocupar com o visual como um todo, ou seja, a composição elegante deve conter: vestido, acessórios, maquiagem, calçados e penteado equilibrado. Mas uma dúvida muito recorrente é a respeito da combinação entre tipo de decote e penteado. Se a sua dúvida também é essa, não precisa mais se preocupar, pois reunimos as melhores dicas para você acertar na hora de fazer essa combinação. Confira.

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Vestido de festa com decote em V

O decote em formato “V” proporciona uma imagem de pescoço mais alongado, isso acaba fazendo com que, o rosto e os ombros das mulheres pareçam mais finos. Além disso, o decote em “V” dá a impressão de silhueta mais alongada. Essas características acabam pedindo penteados mais volumosos, como: tranças bagunçadas, cabelos lisos e soltos para trás, cachos grandes atrás e na frente dos ombros.

Vestido de festa tomara que caia

Um vestido de festa com decote “tomara que caia” ressalta os ombros. As mulheres devem equilibrar a imagem usando penteados com os cabelos ondulados (estilo vintage), trança lateral ou rabo de cavalo mais baixo e também posicionado na parte lateral do corpo. Quem deseja optar por mais delicadeza e romantismo também tem a opção de usar um penteado bem preso (tipo coque) e com uma tiara fina para dar o toque final.

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Vestido de festa com gola alta

A gola alta proporciona uma imagem do rosto mais arredondada, além disso, aumenta o volume do busto, assim, encurtando o comprimento do pescoço. As escolhas corretas de penteado são com rabo de cavalo duplo (deixando um leve volume na parte superior e o resto do cabelo liso e reto na parte debaixo) ou ainda um rabo de cavalo bem alto e preso com o próprio cabelo (opção completamente elegante, versátil e atemporal). Mais uma alternativa de penteado é o famoso coque alto que também expressa um estilo chique e elegante.

Vestido de festa com decote em canoa

Os modelos de vestido de festa com “decote canoa” causam uma delimitação da linha do pescoço e ainda fazem com que o rosto e os ombros pareçam mais largos. O equilíbrio pode ser conseguido por meio de penteados extremamente simples e delicados, como, por exemplo, o penteado retrô (um tipo de coque alto feito para trás e fixado no meio da cabeça) ou ainda a famosa coroa de trança que é um coque um pouco mais solto e contornado com trança feita por mexas do próprio cabelo (o estilo lembra bastante personalidades gregas).

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Vestido de festa com decote retangular

O decote retangular é indicado para levantar e marcar o busto, além disso, ele também amplia o visual dos ombros e alonga o pescoço. As mulheres que optam por vestido de festa com esse estilo de decote devem usar penteados de linha lateral (cabelo solto para trás), bob clássico (cabelos lisos e retos na altura dos ombros, se preferir, também com franja média) e um belo topete estiloso (cabelos presos para trás e com volume que forma o topete, se quiser, você pode deixar um pouco dos fios na frente para equilibrar o visual dos ombros).

Vestido de festa com decote redondo

O decote redondo proporciona destaque apara a parte superior do corpo e também garante um visual maior do busto. Os penteados indicados são o de cabelos em corte de camadas, o de cachos bem soltos e bagunçados e o de cabelos presos com algumas madeixas soltas na parte da frente.

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Vestido de festa com gola degagê

O chamado decote com gola degagê é que aquele que o tecido fica mais solto. Ele proporciona um alongamento do pescoço e também aumenta o visual do volume do busto. Os penteados indicados para esses tipos de vestido de festa são o twist francês (coque folgado e mais bagunçado para trás), rabo de cavalo com trança e cachos recolhidos (todo o cabelo para trás e também com o acabamento de uma simples tiara que dá todo o toque de romantismo e elegância singular).

Vestido de festa com decote assimétrico

O decote assimétrico deixa os ombros com uma expressão mais estreita. A maneira de equilibrar isso é usando os famosos coques laterais (mais comportados ou bagunçados, tanto faz), penteado solto lateral (uma forma muito fácil de fazer e bastante elegante) e o corte assimétrico (Chanel com um lado um pouco maior que o outro).

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Vestido de festa com decote em forma de coração

Os decotes com formato de coração garantem um visual do busto mais volumoso e também alonga a parte do pescoço e do torso. Os penteados mais indicados para esse caso são o concha (cabelos curtos penteados para trás ou para o lado com ou sem tiara), malvinka (madeixas presas na parte de trás com a maior porção do cabelo solto na parte debaixo e uma franja mais alongada) e tem também o trança “rabo de peixe” que consiste nos cabelos posicionados na parte lateral com uma trança folgada e levemente bagunçada).

Vestido de festa com decote gota

Decote que aparenta um busto maior, por isso, os estilistas ressaltam que as mulheres com seios muito grandes devem tomar cuidado ou até evitar esse modelito. Já os penteados que combinam com ele são o de cachos presos (para trás ou para a lateral e com franja), o franja com trança (a parte da frente do cabelo é toda trançada) e o “coque hun” (a maior parte dos cabelos fica para trás e em cima há um pequeno e delicado coque).

Como combinar o decote do vestido de festa com o penteado!

Você também vai gostar de:

Faça um comentário