Sem categoria

Mês das noivas – Dicas Dolps: Save the date

Casamento com data marcada? Hora de avisar os convidados!

E que tal fazer isso de forma econômica e divertida? Aqui no blog da Dolps, a gente te mostra algumas opções muito diferentes de enviar o seu save the date!

Cartões carimbados: Papel, envelope e carimbo! Assim fica fácil confeccionar em casa seus save the dates, não é mesmo? O único porém,  é pagar o correio! Mas se for uma festa para poucos convidados, a ideia é muito legal e vale a pena!

Convite + confetes: E esse convite que já vem com um saquinho de confetes, não é o máximo? Assim os convidados já vão preparados para comemorar o final da cerimônia e fazer a maior bagunça!

29_std_a

Calendário: Esse calendário com a data circulada em forma de coração também é muito fofo! Além do que, você usa os post – its para colar na sua agenda! Uma ideia super legal e diferente, né?

Outra solução genial para os calendários, é fazê-los como imã de geladeira.Assim, seus convidados não vão esquecer de jeito nenhum dessa data tão especial!

29_std_c

Fotos diferentes: O imã também pode ser usado como uma espécie de postal com uma foto bem linda do casal + as informações do evento. Deixando na geladeira, d-u-v-i-d-o que alguém vá esquecer o dia do casório!!

As fotos  estilo polaroid com as informações do evento  também são uma ideia inovadora e muito descolada, o que acham?

29_std_b

 

E então? Conta aqui pra gente seu save the date favorito!

 

 

Bastidores Dolps: Criação

Você já imaginou de onde surgem todos esses modelos de festa que a gente oferece pra vocês em nossas lojas?

Aqui no blog, a gente quer contar um pouquinho sobre os bastidores da nossa empresa e trazer vocês mais perto do nosso dia a dia. Hoje, vamos falar sobre o processo de criação!

Nossa equipe de estilo faz muita pesquisa: de tendência, de mercado, de informação. Sempre de olho no que rola no mundo, está antenada nas últimas novidades e no que pode ser aproveitado para nossas coleções.

O processo criativo começa assim mesmo, com as pesquisas. É um mundo de referências e ideias que vão se sobrepondo até chegar a várias ideias diferentes. Às vezes um cinto, um detalhe de bordado ou um pedaço de uma estampa, é o suficiente para que se crie um modelo totalmente novo.

Quando essas ideias estão mais claras, vão sendo colocadas no papel. Com toda dedicação, os desenhos são feitos cuidadosamente, tendo milhares de preocupações a respeito: para qual tamanho aquele vestido irá servir, qual melhor tecido para seu shape, que tipo de forro é ideal nesse caso, etc.

Primeiro, são feito a lápis para poderem ser modificados no processo, caso necessário. É que muitas vezes, temos uma imagem na cabeça, mas quando o desenho fica pronto aquilo não faz mais tanto sentido, ou estruturalmente não funciona tão bem.

A finalização do desenho fica por conta do contorno em caneta fina e da coloração. Os detalhes de pedraria, renda ou aviamento é delicadamente representado por texturas.

Cada desenho deve conter a imagem do modelo frente e costas, e cada um de seus mínimos detalhes especificados a caneta.

27_criacao

Depois de prontos, todos os desenhos produzidos na semana, passam por uma pré seleção. Os favoritos são montados em uma ficha técnica, aonde são especificados novamente todos os detalhes mais importantes da peça.

As peças selecionadas para desenvolvimento são entregues á área de modelagem e pilotos, aonde começarão a ser confeccionadas.

27_criacao_b

Ali, é estudada a melhor forma de modelar a peça, para que tenha um caimento perfeito e, ao mesmo tempo, não aconteça desperdício de tecido ou recortes indesejados. Depois de modelado e costurado, o novo modelo volta para a área de estilo, aonde será provado e ajustado de acordo com as necessidades.

27_criacao_c

Quando recebemos um vestido pronto, assim que o vemos pela primeira vez, é uma grande emoção (ou decepção, também acontece). É muito gostoso transformar nossos pedaços de sonho em realidade, e é muito especial ver nossas clientes provando, se amando no modelo e levando para casa mega feliz.

Por isso, dia após dia a equipe Dolps vem trabalhar com um sorriso no rosto, cheia de ideias e inspirações, para poder proporcionar toda a alegria a vocês, em seus momentos mais especiais.

Obrigada por nos deixar fazer parte deles!

 

 

 

Dia das mães: Sugestões de presentes

Cada mãe tem sua particularidade, mas no geral, a essência dessas mulheres é bem parecida.

Sempre amorosas e preocupadas, sempre disponíveis quando o assunto são seus filhos. As mães são uma espécie de super heróis pras suas crias, e talvez por conta da convivência, nem sempre lembramos de lhes dizer como são importantes e essenciais em nossas vidas.

Pensando nessas mulheres, a Dolps montou esse post em homenagem ao dia delas, com algumas sugestões de presentes que vão deixa-las ainda mais incríveis, além de ser uma forma de agradecer todos esses anos de amparo e amor.

Independente do estilo da sua: moderna, clássica ou romântica, presenteie sua mãe com um look para levá-la para comemorar essa data tão especial!

.

28_maes

Mês das noivas – Dicas Dolps: Lembrancinhas de casamento!

Além de memórias, os casamentos tem outro tipo de lembranças que todo mundo adora: as lembrancinhas.

Momento divertido da noite é quando os convidados recebem alguma coisinha, um pequeno detalhe que os vai fazer recordar daquele dia por toda vida. Para os noivos, também é uma forma de agradecer a presença e tornar a noite ainda mais especial!

Durante muito tempo, havaianas, docinhos bem casados e garrafas de água customizadas, foram a sensação nas festas. Mas hoje, há espaço para vários outros elementos, ou novas ideias para essas mesmas lembrancinhas. Quer ver algumas?

Bottons divertidos: Com frases tipo ‘ Melhor casamento” ou “ Eu estive aqui” e com a data e o nome do casal, podem deixar as fotos da festa muito mais interessantes! Varie nos escritos e as cores, seguindo a cartela da festa, e  o resultado vai ser incrível.

Chinelo – carimbo: É fã de chinelos? Principalmente porque oferece conforto aos convidados? Então mantenha a lembrancinha e só  customize a sola, de uma maneira que seus convidados, ao pisarem no chão, deixam a marca de recém casados + o nome de vocês e da data do casamento. Para quem vai realizar a cerimônia na praia, é uma ideia muito linda!

Balinhas: Para adoçar e refrescar a noite, que tal uma caixinha de balas bem gracinha, com adesivo divertido? Além de ser um objeto bacana de guardar de recordação, as balas no momento da festa serão muito úteis!

26_lembrancinhas1

Tags de bagagem: Seu casamento tem alguma coisa a ver com viagem? Ou tema, ou será longe da sua cidade natal? Os convidados terão que viajar até vocês? Então, uma ideia muito descolada é oferecer tag de bagagem com  dizeres engraçados. Por exemplo: “ não é sua mala”, “ apenas roupas sujas aqui” e “minhas roupas não irão te servir” são super cômicos, e você ainda marca o nome do casal + a data  do casório. Além de lindo, o brinde será usado pelos convidados para sempre!

Cd Playlist da festa: Para quem quiser gastar o mínimo possível, entregar o CD com a playlist da festa também é uma ideia muito legal. É uma lembrança que proporciona uma memória mais direta, que traz o convidado de volta ao ambiente e ao clima da festa instantaneamente.

Sabonetes perfumados: Se seu casamento vai ser estilo provençal, mais rustico e romântico, que tal oferecer sabonetes bem cheirosos? As informações sobre o casamento ficam por conta da embalagem, que também deve ser bem autêntica. Toda vez que seu convidado sentir o cheiro do sabonete, vai lembrar da noite incrivel que teve!

26_lembrancinhas2

Pra finalizar, fica aqui a nossa ideia favorita:

Sementes de plantas, flores ou frutos para cada convidado levar pra sua casa e cuidar, fazendo um paralelo com a ideia de amar.

No saquinho, um adesivo personalizados com escritos como “Leve um pacote e veja o amor crescer” vai inspirar seus convidados a cuidar das sementes e fazê-las crescer com força assim como o amor que os rodeia. Lindo né?

26_lembrancinhas3

Cores Dolps – Amarelo

Muita gente acha que certas cores só podem aparecer em tempos de verão, e isso é um grande engano! Ainda mais em um país tão solar e tropical quanto o nosso não é mesmo?

O amarelo, por exemplo, é uma cor tão viva e alegre além de ser super comercial, portanto não podia deixar de fazer parte do nosso inverno!

Com pequeno toque acinzentado e um pouco menos iluminado, ele entrou para a nossa cartela de cores  e para ser nossa cor de acento na coleção. Misturamos a cor com pontos de luz em bordados de pedrarias e o resultado ficou incrível:

25_solar