5 cuidados com seu vestido de festa

Querida,

Se você procura um vestido de festa para aquela formatura, casamento ou evento, você veio ao lugar certo. Aqui temos diversos modelos incríveis, embora nesse post o que queremos falar é sobre cuidados que você deve ter com seu vestido Dolps.

 

5 dicas para cuidar do seu vestido de festa

Aprenda a cuidar do seu vestido de festa, o investimento em uma bela peça de roupa exige cuidados e atenção. Vamos lá?

 

Quais são os primeiros cuidados com o vestido de festa?

No primeiro momento, identifique o tecido do vestido para festa. Assim será possível entender quais são os cuidados que você deve ter para lavá-lo com segurança. Seu vestido de festa é antigo ou novo? Vale a pena reutilizá-lo ou ele pode ser lavado em casa? Vamos lá! Defina esses pontos. Use-o, se divirta e após a festa faça a primeira lavada!

 

  1. Lavando o vestido!

Os tecidos dessas peças costumam ser bem leves e delicados. Por isso, ao lavá-lo evite máquinas de lavar e escovas. Limpe-o a mão. Assim o produto não vai sofrer danos. Sempre com muita delicadeza, adicione o sabão em pó na mancha, espalhe o produto e deixe-o agir por 30 minutos em média. Se a mancha for mais profunda, deixe o sabão em pó agindo por mais tempo. Após, enxague o vestido de festa com água fria até retirar o produto completamente. Outra dica de lavagem é fazer a lavagem a seco, o que é mantém o vestido intacto por mais tempo. Agora é a hora de secar!

 

  1. Secar

Para secar, coloque o vestido em um lugar fresco, arejado e sem a radiação externa direta.  Além disso, coloque o vestido no cabide, ele secar mais rápido e de forma unanime. Isso facilita na hora de passar.

 

  1. Passar

Cada tecido do vestido tem sua peculiaridade, vamos descobrir qual é o modo certo de passar para cada tecido.

 

Vaporizador: use-o apenas em tule, tafetá, zibeline e organza;

 

Ferro: verifique a temperatura correta para cada tecido, e se pode ser usado no tecido do seu vestido. Outro cuidado é o uso de um lenço entre o vestido de festa e o ferro, isso protege ainda mais o tecido.

 

Como guardar e conservar o vestido de festa?

Agora que ele está novinho em folha, temos o cuidado mais importante: guardá-lo corretamente. É assim que vamos conservá-lo ainda mais. Uma ótima dica é deixá-lo em sua própria embalagem ou numa capa TNT. Pendure-o pelas tiras que são destinadas para isso. Não o pendure jamais pelo próprio tecido. De três em três meses retire o vestido para arejar e para a remoção de possíveis acúmulos de poeiras entre outros resíduos.

 

Dolps

E aí, gostou de nossas dicas de cuidados? Então veja agora nossos modelos e dicas de looks em nosso site!